Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hábil na forma de receber e organizar eventos locais, a população da Bajouca esmerou-se no acolher a honrosa Visita Pastoral que D.António Marto ali fez no decorrer da primeira semana do mês. Propositado ou por coincidência o inicio da visita calhou na 4ª-feira, dia 2, precisamente na data do aniversário da criação da paróquia de Santo Aleixo (em 1972). Deu-se a recepção oficial no Largo da Igreja (Adro), às 20h00; às 20h30 - Celebrou-se a Eucaristia; seguida da tomada de posse do novo Conselho Económico; e às 21h30 - Assembleia Paroquial com todos os Serviços e Movimentos de apostolado da comunidade.
Na 6ª-feira, dia 4, às 15h30 - Eucaristia na Igreja com os idosos e administração do Sacramento da Unção dos Doentes.; 17h15 - Vista a 2 doentes acamados; às 17h45 - Visita ao Centro de Dia da Bajouca; às 18h15 - Visita a uma Olaria e a uma Carpintaria; às 20h00 - Uma reflexão e jantar-convívio na ABAD, com todas as associações da freguesia:Junta de Freguesia, Centro Social,ABAD,SAMB,GAU.
No Sábado, dia 5, às 15h00 - Encontro com as crianças da catequese do 1º ao 6º ano; às 16h00- Encontro com os adolescentes da catequese do 7º,8º e 9º anos; 17h30 - Encontro com os Crismandos e jovens; e 19h30- Jantar com casais, seguindo de um encontro com os mesmos, às 20h30.
No Domingo, dia 6, às 11h00 - Eucaristia de encerramento da visita Pastoral com administração do Sacramento do Crisma a 24 jovens; a que se seguiu um almoço-convívio servido ao ar livre no olival da paróquia.
Recinto do olival paroquial, onde decorreu o almoço - convívio.
D.António Marto posando para a minha objectiva com um dos seus queridos "amiguitos" a quem adornou a cabeça com o solidéu episcopal. Quem sabe se este gesto carinhoso e apostólico de um bispo transmontano não virá a dar origem a um futuro purpurado nascido na capital do barro leiriense? A semente foi lançada, e por boa mão....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.