Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No passado dia 4, fiquei com pena de não ter subido ao alto do Monte Farinha afim de tomar parte na Grande Peregrinação de Setembro que anualmente ali ocorre no primeiro domingo deste preciso mês.
Fiquei-me por terras de Leiria e com um casal vila-realense de familiares meus fui dar uma passeata pela zona balnear da região.
Na Praia do Pedrógão paramos para na companhia dos pais e demais familiares da conceituada escultora Adália Alberto tomarmos um lanchezinho no Pão Quente. Aqui enquanto a Adália e mãe juntas observam, o mano Virgílio mais a filhota Ângela cuidam de si....
Merenda comida, companhia desfeita, houve tempo ainda para alguns do grupo darem uma saltadela até São Pedro de Moel levando consigo a Amália e o Manuel Reis a conhecer a praia que Afonso Lopes Vieira tornou famosa
Num dos hotéis de São Pedro (Mar e Sol) estava patente uma exposição com trabalhos da Adália; em honra da conceituada artista bajouquense entramos para deliciados regressar à capital do barro leiriense, onde certamente esta conhecida escultora se inspirou antes de se notabilizar na transformação da pedra bruta em arte pura.
Aqui vaidoso o pai da Adália e um outro seu herdeiro ladeiam uma das peças expostas no hotel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.